Comentários

A Comissão Organizadora de Encontros do NPOR/81, ficará honrada  em receber seu comentário!

10 respostas para “”

  1. Saudades daquele ano….muitas lembrancas boas….
    Revendo as fotos e lembrando dos bons amigos que fiz..
    So a nossa infataria poderia me oferecer este presente depois de tantos anos
    Um abraco a todos e a gente abandona a infantaria…a infantaria nunca nos abandona
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

  2. Olá ,
    Meus Irmãos de Arma, é uma honra fazer parte desse grupo.
    Estou aqui em Cáceres/MT, no 2° Batalhão de Fronteira, sejam todos muito bem vindos para visitar o nosso Pantanal.
    Forte abraço a todos.

  3. Fico feliz que vocês tenham contatado o Cel Itaroty, pois, na minha opinião, é a melhor pessoa a ser procurada, como foi, para ajudar no difícil levantamento que vocês estão realizando sobre o NPOR. O Cel Itaroty, além de um excelente militar que foi, pois hoje está na reserva ou reformado, é um dos melhores seres humanos que conheci em toda a minha vida, dessas pessoas extremamente confiáveis e sempre prontas a ajudar. Quando fui instrutor chefe do nosso NPOR, tive como instrutores ele, o Sarmento e o Pillar, hoje general reformado. Todos foram excelentes instrutores. Com oficiais de tal quilate, nem precisaria um instrutor chefe, bastaria um bom sargenteante e um cabo ou soldado para bater o QTS ( Quadro de Trabalho Semanal) e isso eu tive, o soldado OTÁVIO, tão bom e competente que hoje é aposentado pelo BB como gerente.
    Talvez meu único mérito quanto ao NPOR tenha sido o de ter sido pioneiro na instrução, turma 63/64, major Ney como Instrutor Chefe e o tenente Krüger como o segundo instrutor. Infelizmente, naquele tempo não estava em uso o recurso digital, motivo pelo qual muito se perdeu, restando apenas lembranças esporádicas, a não ser que pessoas como o Cap Ribeiro, nosso poeta da Academia Literária de S. Leopoldo, verdadeiro “arquivo vivo”, tal qual o Cel Itaroty, tenham guardado, como de fato guardaram, vários e importantes dados, facilitando assim o importante e relevante trabalho que vocês estão a realizar. Desde já, parabéns e força.. Um abraço

  4. Fui aluno em 92 e oficial de 94 a 2001. Muito boa a iniciativa do portal. Em 2015 organizamos com o apoio do CMT do Batalhão, o 1º encontro dos NPOR’s do 19. Na época tivemos dificuldade em localizar o pessoal das turmas mais antigas. Espero que o site seja o pontapé inicial para fazermos um 2º encontro. Forte abraço!!! Brasil!!!!

  5. Excelente iniciativa. Sou da Turma de 74 e em Dez de 76 fomos convocados, juntamente com mais dois colegas de turma, Cláudio José Bonenberger e Marco Aurélio Passini, para o Estágio de Serviço no 19• BIMTZ.
    Estagiei até Jan de 83. O Passini e o Bonenberger tomaram outro rumo antes desta data. Solicitei agora há pouco a outros companheiros de Turma que encaminhem material. Outros, fizeram Estágio de Serviço em outras Unidades, como, por exemplo, o Sadi Meine no 17. Grande abraço
    INFANTARIA !!’

  6. Gostaria de dar as boas vindas aos que se juntaram a nós, nessa missão de resgatar a história do NPOR do 19º.
    Quando nós foi apresentada a proposta pelo CMS, não tínhamos a noção de que seria tão rápida a divulgação e a incorporação das turmas.
    Se você conhecer alguém de outra turma, passe pra ele a nossa proposta e só assim poderemos ajudar a montar o site com todas turmas.
    BRASIL ACIMA DE TUDO.

    Ten R2 Ferreira
    51 984002951

  7. É uma grande satisfação ofertar meu tempo na colaboração da criação e manutenção deste site, que busca a reintegração dos Oficiais R2 do 19 BIMtz que compartilham de experiências similares na nossa formação e que mantém os escritos da nossa bandeira em seu coração, com a missão de construção de um Brasil melhor. Sejam bem-vindos combatentes! E que nos alegremos nas lembranças e de uma amizade forjada com suor, sacrifício, esforço e baseada em humildade e lealdade. Apoie e colabore no resgate de nossos irmãos de arma!

    Abraços.
    Ten R2 Santana
    51 998826579

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *